Vine

Vine

Pessoas dominantes e inflexíveis; os pequenos “tiranos”

No seu aspecto positivo, o perfil Vine corresponde a pessoas fortes, líderes e conselheiros competentes. São pessoas muito valiosas em situações de crise já que mantêm uma visão global e são capazes de salvar a situação graças à sua clareza mental.

Mas quando se polarizam no seu aspecto negativo, convertem-se em tiranos que pretendem conseguir o que querem mediante a força bruta. Podem chegar a ser cruéis e a carecer de compaixão pelo que a convivência com eles se torna muito difícil. Para eles a opinião dos outros não tem valor; não a criticam simplesmente ignoram-na.

Um aspecto a ter em conta é que, ainda que não pareça, debaixo desta conduta exagerada sobressai o temor a ser vulnerável, embora seja muito natural que o indivíduo não seja consciente disso.

O que inspira sem utilizar a força

Este remédio favorece uma atitude razoável e flexível no trato com os outros. Potencia as qualidades positivas desta tipologia: conhecem a sua própria mente e sabem o que é melhor para os outros, convertendo-se de forma natural, em um guia sábio, amável e carinhoso.

A flor da Videira pertence ao grupo da EXCESSIVA PREOCUPAÇÃO COM OS OUTROS e está relacionada com a capacidade anímica para a autoridade e a imposição da própria vontade. O Dr. Bach encontrou nela o remédio para a «pessoa muito capaz, segura da sua capacidade, com fé no êxito. Como têm tanta segurança, crêem que seria bom convencer os outros a fazer as coisas como eles, pois estão convencidos de ter razão. Inclusivamente quando estão doentes, dão instruções a quem deles cuida. Podem ser muito valiosos em caso de emergência».

© Carmen Morales

Deja un comentario