Vervain

Vervain

A essência floral Vervain, está relacionada com a capacidade da alma para a autodisciplina e a sujeição. Pertence ao grupo da EXCESSIVA PREOCUPAÇÂO COM OS OUTROS e o Dr. Bach encontrou nela o remédio «para aqueles com princípios e ideias fixas que só mudam em ocasiões raras porque confiam que estão correctos. Têm um desejo enorme de converter aqueles que os rodeiam com os seus próprios pontos de vista sobre a vida. Possuem vontades fortes e muito valor quando estão realmente convencidos daquilo que desejam ensinar. Durante a enfermidade continuam a lutar quando outros já se deram por vencidos»

Incapacidade para apreciar a opinião dos outros.

Costumam ser pessoas que têm grandes ideais e ambições para o bem da humanidade. Não são dadas a escutar conselhos e podem chegar a ser muito intolerantes com as opiniões dos outros. Têm muita força de vontade e frequentemente estão em constante actividade, dia e noite entregues à causa e a lutar contra as injustiças. É a flor indicada para o excesso de entusiasmo que provoca grande tensão mental e física.

Estas pessoas costumam ter um excesso de energia e uma evidente tendência a exagerar, a todos os níveis. Quando se deixam levar pelo seu fanatismo, podem chegar a ser muto injustos com os outros já que excluem a opinião dos outros sem nenhuma consideração.

Conceder aos outros o direito à sua própria opinião

A ingestão desta flor ajuda a que a pessoa abra a sua mente e considere as opiniões dos outros em vez de querer ter sempre razão. Também põe limites aos esforços e a deixar tempo para descansar e relaxar.

No estado Vervain positivo, o indivíduo aprende a dominar a sua inquietude e a empregar a sua energia com amor, bem orientada. A sua missão continua a ser o mais importante para ele, mas agora está disposto a escutar outras opiniões e a analisar outros pontos de vista. Através do seu fogo interior, consegue atrair os outros sem esforço e transmitir-lhes o entusiasmo que ele mesmo sente.

© Carmen Morales

Una opinión en “Vervain

Deja un comentario