Rock Water

O Rock Water é o remédio que o Dr. Bach encontrou «para aquelas pessoas que são muito estritas na sua maneira de viver. Negam-se muitas alegrias e prazeres da vida porque consideram que podem interferir no seu trabalho. São severos donos de si mesmo. Desejam estar sãos, ser fortes e activos e farão qualquer coisa que acreditem que os possa manter assim. Esperam ser o exemplo que cative os outros para que depois imitem as suas ideias e como resultado se tornem melhores». Está relacionado com as qualidades anímicas da capacidade de adaptação e a liberdade interior. É a única essência de todo o sistema que não é uma flor, mas sim água procedente de fontes não exploradas da natureza à qual os habitantes dos arredores atribuem propriedades curativas desde tempos imemoriais. Na actualidade, estas fontes meio esquecidas entra árvores e pastos, expostas ao sol e ao vento, ainda se encontram em muitas regiões da Inglaterra.

Um estilo de vida severo e estrito: disciplina, disciplina, disciplina.

O Rock Water utiliza-se naquelas pessoas mentalmente muito inflexíveis e severas com elas mesmas. Na realidade elas desejariam ser um modelo a seguir para os outros porque pensam que o seu estilo de vida e as suas ideias são “ o caminho correcto”. Tratam-se a si mesmos com grande dureza e tratam os outros da mesma forma. Não fazem nenhum tipo de concessão a si mesmas nem permitem que a alegria e os prazeres façam parte da sua vida; para eles esta atitude é uma espécie de auto-sacrifício que há que manter para seguir pelo ”lado correcto da vida”.

A diferença para o carácter Vervain, é que a tipologia de água de fonte nunca tenta impor as suas próprias ideias a um interlocutor, porque estão convencidos de que a sua visão da vida é a correcta e não “perdem tempo” tentando convencer os outros. Mas com uma certa presunção, tendem a uma certa soberba intelectual muito subtil que os leva a “compadecer-se” com os outros pensando algo como: ”que sorte por estar no caminho certo”

Um modelo natural a seguir

A ingestão da essência ajuda estas pessoas a equilibrar as suas emoções, permitindo que a sua natural alegria de viver e paz interior se convertam, agora sim, num modelo para os outros. O seu natural idealismo aflora, junto com uma verdadeira capacidade de adaptação a novas teorias e princípios que lhes permite confronta-lo com os que já tinha e alcançar um conhecimento mais profundo das coisas.

© Carmen Morales

Una opinión en “Rock Water

  1. Bárbara

    todos os dias os florais conseguem mais e mais me surpreender. Eu diria que matematicamente os florais são elevados ao infinito. Espero que mais pessoas possam perceber essa possibilidade infinita; pois estou vivenciando e é muito bom!!!!
    e foi assim que me senti com suas palavras. Continue sempre nos surpreendendo.

Deja un comentario