Beech

Beech

A Faia floresce entre meados e finais da Primavera. As flores, tanto masculinas como femininas, nascem da mesma árvore. O comportamento da Faia é bastante intolerante face aos outros tipos de vida vegetal. O crescimento horizontal dos seus ramos e a disposição das suas folhas, faz com que a luz do sol e a água da chuva se filtre muito pobremente, dando lugar a bosques sombrios onde são muito poucas as flores que ali podem viver.

MAPA EMOCIONAL

As pessoas Beech, possuem um sentido aguçado do bem e do mal, assim como de grandes valores éticos e morais. Gostam da precisão e da ordem, não só nas suas vidas, mas também na daqueles que os rodeiam. Mas estão tão convencidas da sua rectidão que, em vez de respeitar o direito dos demais a expressarem as suas opiniões, reagem com absoluta intolerância face a elas. E escolhem a via da crítica, porque não estão preparadas para esperar o tempo necessário para valorizar opiniões alheias. São pessoas estritas que muito cedo, se queixam de ninharias. Para elas não é lógico que alguém tenha uma opinião contrária e quando isso ocorre, podem chegar a ser muito destrutivas. Como consequência, perante os outros podem ficar arrogantes, intransigentes e carentes de humildade e humanidade. É possível que por este motivo, sejam indivíduos solitários, já que ninguém quer estar demasiado perto deles.

O estado Beech, é indicativo de um defeito profundamente arraigado na personalidade: estas pessoas evitam afrontar os seus próprios problemas porque negam-se a enfrentar a sua própria imperfeição. Os seus erros, são um insulto à sua arrogância, orgulho e sentimento interno de superioridade. Sobrevalorizam melhor a evidência de que não aprenderam o suficiente com os seus erros se puderam encontrar esses mesmos erros nos outros.

Todos estes sintomas indicam que o indivíduo já está na fase descompensatória e que o problema deve ser tratado imediatamente, ainda que o paciente pense que não necessita dele. No físico, este estado cronificado manifesta-se em alergias a tudo o que o rodeia: pólen, poeiras, dermatoses, etc. O Beech pode ser utilizado em cremes que tratem processos dermatológicos irritativos, sejam de tipo alérgico ou não1.

A toma de Beech, favorece a tolerância em relação aos demais, de modo que vivam e deixem viver. Conseguiram ver as qualidades positivas em outras pessoas, inclusivamente naquelas que decidirem seguir outro caminho na vida. Começam a apreciar que, na realidade, a diversidade é um bem a ser apreciado e que, por outro lado, só se pode crescer como pessoa demonstrando ter vontade para aprender com os outros e ajudando-os.

© Carmen Morales

Deja un comentario