Sweet Chestnut

Sweet Chestnut

Profundo Desespero

As pessoas no estado Sweet Chestnut negativo, crêem ter chegado ao limite do que pode suportar um ser humano. Estão convencidas de que já não há possibilidade de ajuda para elas. A sua resistência está no limite e, ainda que tenham explorado todas as alternativas, não encontraram uma solução para os seus problemas. Portanto, pensam que já só lhes resta a desolação e o vazio; o desespero último, o final do trajecto.

Se bem que todo o quadro anterior aponta para um quadro depressivo visível no físico, a emoção própria do Sweet Chestnut desenvolve-se, com frequência, em planos mais profundos e o afectado pode não ter consciência dele pelo que exteriormente, nem sempre se manifesta tão dramático. Por esta razão, é difícil reconhecer o estado Sweet Chestnut ainda que expressões do tipo “já não sei que dizer” ou “Não sei mais que fazer” são claro indícios. As pessoas no estado Sweet Chestnut negativo, teimam em ocultar o seu desespero dos demais, tal como o fazem as pessoas no estado Agrimony.

A Fenix que ressurge das suas cinzas

Com frequência, o estado castanheiro doce negativo é um prelúdio de uma grande mudança evolutiva no indivíduo. De alguma forma, primeiro deve “morrer” aquela parte de si mesmo que já não serve, ficar vazio e só, para depois renascer a uma nova vida cheia de esperança e futuro.

O remédio Sweet Chestnut ajuda as pessoas neste estado extremo a manterem-se donos das suas vidas e a renovar a sua esperança e fortaleza. Actua rapidamente e traz bem-estar e alívio. Graças a ele, pode-se encontrar uma solução inclusivamente nesta etapa tão desesperada da vida. Em situações extremas, actua como ansiolítico.

© Carmen Morales

Deja un comentario