Star of Bethlehem

Star of Bethlehem

Mente e corpo em estado de choque

A estrela de Belém utiliza-se para paliar as sequelas derivadas de choques físicos, mentais ou psíquicos, independentemente de serem recentes ou se tenham produzido à muito tempo. Também é o remédio utilizado para tratar a sensação de vazio e a perda que, em certas ocasiões, podemos chegar a sentir, como por exemplo, quando falece algum ser querido ou este vai para longe, já que isso também pode chegar a ser uma forte comoção. Nestes casos, a Estrela de Belém reconforta e ajuda a encontrar consolo.

Star of Bethlehem é o ingrediente mais importante da combinação do Rescue Remedy (ou remédio resgate, em português), uma vez que sintetiza a acção das outras quatro essências florais que o formam. Neutraliza os acontecimentos que provocaram o choque permitindo que o corpo ponha em marcha os seus próprios mecanismos de autocura.

Uma flor para superar os traumas psíquicos

A Estrela de Belém ajuda a restaurar os mecanismos de autocura do corpo ao mesmo tempo que conforta das penas. Atenua o impacto dos traumas e actua como um soldador ante as perdas de energias psíquicas. Ajuda a recompor a clareza mental, a vitalidade e a força interior.

Em geral, recomenda-se o uso da Estrela de Belém em todas aquelas pessoas que sofrem algum tipo de trauma, seja qual for a sua origem, recente ou crónico. Vejamos alguns exemplos: um parto muito difícil, um dedo entalado por uma porta, enfermidade crónicas relacionadas com o emocional, desajustes na menstruação, falecimento de algum ente querido, acidente, etc.

© Carmen Morales

Deja un comentario