Crab Apple

Crab Apple

O remédio limpador

A flor da macieira pertence ao grupo do Desespero. Este remédio está relacionado com o mundo da ordem, da limpeza, da perfeição e o Dr. Bach definiu-o com as seguintes palavras: «Este é o remédio da limpeza. Para quem sente que há algo não muito limpo dentro delas. Frequentemente trata-se de algo que, aparentemente, é de pouca importância. Outras vezes pode tratar-se de um transtorno mais sério que quase passa despercebido comparando com as coisas com as quais as pessoas se concentram. Em ambos os casos, o indivíduo está ansioso por verse livre dessa coisa em particular que na sua mente é o mais importante e que lhe parece essencial de ser curada. Se o tratamento fracassa, desalentam-se. Como este remédio é um agente limpador, purifica as feridas quando o paciente tem motivos para crer que encontrou algum veneno que deveria ser eliminado.»

A pureza como ideal de vida

O estado Crab Apple negativo caracteriza-se por uma sensação de sujidade e impureza, tanto a nível interno como externo e quem dele padece fica obcecado pelos detalhes, pretendendo que tudo seja imaculado. É frequente que padeçam deste estado pessoas que têm ideias muito concretas acerca de como deveriam ser o seu entorno, o seu corpo e o seu interior.

Tudo o que se aparta destas ideias de pureza ideais mas muito pessoais, confunde-os e perturba. Ficam tristes, às vezes desesperam e em casos extremos chegam a aborrecer-se consigo mesmo. Pode ter sito um pensamento negativo pelo qual não deveriam ter-se deixado arrastar, uma enérgica observação que lhes escapou contra a sua própria energia interior. Podem ser três grãozinhos inofensivos no seu rosto que tanto os molestam; de bom grado iriam em seguida consultar um dermatologista. Podem ser também os dois centímetros de papel que faltam colar na parede que não os deixa pensar noutra coisa que não seja conseguir outro rolo de papel para corrigir o defeito. Em todo o caso, o motivo é, a maioria das vezes, relativamente insignificante em relação com os exageros que se fazem por ele.

O Crab Apple purifica as impressões negativas, por exemplo, depois de um trabalho sujo, depois de uma grande e penosa atenção a um doente. Em contraposição as demais essências florais, cedo possuem um efeito duplo. A purificação pode-se operar no plano espiritual e no plano físico. Por esta razão, a macieira tem provado muitas vezes a sua eficácia no tratamento concomitante de impurezas da pele de todo o tipo, sempre conjugado com outras flores de Bach recomendadas para o carácter.

© Carmen Morales

2 opiniones en “Crab Apple

Deja un comentario