Walnut

Flor de Walnut

Esta árbore que alcanza até 30 metros de altura, prospera protegido de insectos. As numerosas flores masculinas e as femininas, em menor quantidade, ambas de cor esverdeada, crescem na mesma árvore.  Florescem em Abril ou Maio pouco antes ou ao mesmo tempo do brotar das folhas.

Protecção ante as influencias não desejadas. O remédio que ajuda nas etapas de transição

O estado nogueira é, em geral, transitório. As pessoas do tipo nogueira são aquelas que cumprem com o propósito que marcaram na vida, mas que debaixo da influência de outras opiniões, teorias, crenças ou circunstâncias externas em geral, podem chegar a duvidar do caminho que seguem.

Ao indivíduo custa-lhe dar o passo decisivo porque, conscientemente ou inconscientemente, sentem-se agarrados aos problemas do seu passado. Nestes casos, a essência ajuda a cortar com as ataduras que o impedem de avançar.

A flor da nogueira ocupa um lugar destacado dentro do sistema floral de Bach, devido a que se emprega em todas aquelas situações especiais da vida que supõem uma mudança essencial: um novo trabalho, uma nova cidade ou país, um novo projecto, e também nas fases biológicas de transformação como a dentição, menopausa, puberdade, gravidez e na etapa final da existência.

Deixando atrás o passado e a incerteza

A flor da nogueira ajuda o individuo a potenciar a sua independência e o seu desejo de autonomia. Permite que surja a sua natural segurança em si mesmo para converter as suas ambições em realidade. O “pioneiro” (tão próprio deste estado) seguirá sendo fiel a si mesmo e na persecução da sua meta, independentemente das pessoas externas já que será imune a elas. Este remédio ajuda a liberar-se definitivamente da sombra do passado.

© Carmen Morales

Una opinión en “Walnut

Deja un comentario