Impatiens

“Rápido, rápido, que o tempo voa”

O impatiens pertence ao grupo da Solidão e o Dr. Bach encontrou utilidade «para os que são rápidos de acção e pensamento e querem que tudo se faça sem vacilações e sem demora. Quando ficam doentes esperam com ansiedade uma rápida recuperação. É-lhes muito difícil ter paciência com as pessoas lentas, já que a lentidão parece-lhes um erro e uma perda de tempo. Fazem todo um conjunto de esforços para conseguir que os demais actuem com maior rapidez. Frequentemente preferem trabalhar e pensar sozinhos para poder fazer tudo ao seu próprio ritmo». Relacionada com as qualidades anímicas da paciência e da doçura, esta planta pode alcançar os 1,8 metros de altura. Produz umas flores cuja cor oscila entre o vermelho carmesim e a malva pálido que brotam entre meados do Verão e princípios do Outono.

Uma mente rápida

O temperamento Impatiens é impaciente e desordenado. Faz tudo rápido: comer, vestir-se, trabalhar, falar, caminhar… tudo menos dormir, porque de tanto acumular tensão, têm problemas para relaxar.

As pessoas que necessitam deste remédio, tendem a ver os demais como “torpes y lentos”. Costumam aborrecer-se com facilidade e por esse motivo mostram-se bruscos com os demais, já que a frustração nervosa faz com que a tensão interna aumente e não lhes permite, em definitivo, dar o tempo necessário para que as coisas sigam o seu curso. Como consequência, em muitas ocasiões, vêem-se destinados à solidão.

Impaciência, ansiedade e nervosismo

As pessoas com carácter Impatiens têm sempre pressa. Preferem encher-se de trabalho e fazer as todas as coisas sozinhas, do que adaptar-se ao ritmo de outra pessoa. A sua impaciência também pode acabar por provocar não só tensão e stress, mas também acidentes pelas pressas e por não quererem perder tempo a fazer as coisas. Fisicamente podem sofrer de tensão interna e muscular, dores de costas, problemas intestinais, tics nervosos e sintomas similares. Podem também sofrer de hipertensão e ritmo cardíaco acelerado, tudo isto provocado pela enorme pressão interna e o trepidante ritmo mental a que estão submetidos.

Aprender a ser paciente

A ingestão do Impatiens combate a irritabilidade e a impaciência. Permite adquirir a sensibilidade e a capacidade de entender e ser paciente com as opiniões e necessidades dos demais.

© Carmen Morales

Deja un comentario