Olive

A oliveira perene do Mediterrâneo floresce na Primavera, em meses diferentes segundo o país. Pertence ao grupo da INDIFERENÇA PERANTE O PRESENTE e está relacionado com o princípio da regeneração e do equilíbrio restaurado. O Dr. Bach encontrou nesta flor o remédio «para os que têm sofrido muito mental e fisicamente e estão esgotados e cansados, sentem-se sem forças para fazer o mínimo esforço. Para eles a vida quotidiana representa um duro trabalho carente de prazer».

Esgotamento completo, cansaço extremo do corpo e espírito.

Quando abusamos da nossa energia vital e desafiamos as nossas forças mais além do razoável, podemos cair num estado de esgotamento e extremo cansaço, tanto físico como mental e psicológico. Este é o estado Olive negativo. Para quem dele padece, até a mais insignificante das tarefas pode parece-lhe uma dificuldade insuperável uma vez que se encontram sem forças fisicamente para fazer o mínimo esforço. Foram perdendo a pouco e pouco a energia até ficarem praticamente sem vitalidade.

O estado olive negativo, também pode produzir-se depois de situações de crise em que se utiliza uma grande quantidade de energia: uma doença física grave, regimes alimentares grandes, um período prolongado de falta de sono, depois de cuidar de um doente com uma longa enfermidade, percas afectivas, divórcios, guerras. Operações, etc.

No geral, administramos Olive em estados de grande fadiga física e mental, nos indivíduos que estão exaustos e sem reservas.

Um revitalizador para o corpo e a mente

A flor da oliveira ajuda a recuperar a força e a vitalidade perdidas permitindo reciclar a energia, tanto física como psíquica. Tem igualmente propriedades que ajudam a regeneração da pele.

© Carmen Morales

Deja un comentario