Scleranthus

Para ajudar-nos a decidir entre duas opções

O Scleranthus é um arbusto anual com flores de cor verde-claro ou escuro, dependendo das características do solo. É difícil de encontrar porque se mimetiza na perfeição com o meio envolvente, mas costuma crescer em campos de trigo e em solos arenosos e cheios de gravilha. As suas flores brotam entre meados do Verão e princípios de Outono, formando bouquet’s.

A indecisão perante diferentes alternativas

O estado Scleranthus caracteriza-se pela vacilação e a incapacidade para decidir-se entre diferentes alternativas. É um estado extenuante, já que se investe muita energia e finalmente não se consegue nada.

As pessoas Scleranthus vivem constantemente com a sensação de estar num dilema. Costumam ser pessoas versáteis, intelectualmente estimulantes e capazes de ver, graças à sua flexibilidade interna, as duas faces de um problema Mas na prática são incapazes de decidir-se por uma delas. Quem sabe por isso, a imagem que melhor se ajusta a esta flor é a de uma balança: que tanto se inclina para um lado como para o outro.

Alguns sintomas físicos

A falta de equilíbrio interior neste estado evidencia-se em transtornos físicos extremos: prisão de ventre e diarreia, febre e hipotermia, ânsia e inapetência. Por este motivo, o Scleranthus pode ser eficaz durante a gravidez. Devido à sua natureza oscilante, o indivíduo pode sofrer extremas oscilações de ânimo e passar com facilidade do pranto ao riso; de uma alegria excessiva que leva a pessoa ao céu e afundar-se depois numa mortal tristeza.

A falta de harmonia e equilíbrio interior podem derivar em frequentes crises nervosas e numa falta de concentração que faz com que ele, na conversação salte de um tema para outro.

Estabilidade para tomar uma decisão

O Scleranthus é útil para ajudar a centrar o pensamento de maneira que se possa valorar com clareza as distintas opções e começar a confiar no próprio poder de decisão. Igualmente aporta estabilidade e é uma valiosa ajuda para confiar nas próprias decisões. Melhora a capacidade de decisão e a fé em sí mesmo.

© Carmen Morales

Una opinión en “Scleranthus

Deja un comentario