Acerca de mim

O meu nome é Carmen Morales e sou Formadora e Practitioner Registada em Florais de Bach com o nº BZP – 2014 -0618R. No ano 2000 tomei contacto pela primeira vez com esta terapia e desde então é que estudo e investigo, na tentativa de aprofundar na filosofia que o Doutor Bach nos legou mediante este sistema terapéutico -e não só em cada floral como elemento curativo.

Para mim a Terapia Floral do Doutor Bach não é simplesmente um sistema de prevenção de futuras doenças ou uma terapia armonizadora de desajustes emocionais. É também um caminho de autoconhecimento que ajuda-nos a melhorar a nossa relação com nós próprios e com os outros. Quando o Prof. Daniel Goleman deu a conhecer o se trabalho na área da Psicologia, que chamou de inteligencia emocional, pouco podia saber que cinquenta anos antes outro científico, o Doutor Bach, já tinha descoberto um método para conhecer, trabalhar e armonizar as emoções: os Florais de Bach.

Um dos ensinamentos que aprendi na Escola de Filosofia Clássica Nova Acrópole, onde estudo desde o ano 1997, é que temos que procurar as fontes dos ensinamentos para transmitir o conhecimento com fidelidade, sem adornos fúteis. Esta ideia coincide com a filosofia do Dr. Bach cujo objectivo foi, sempre, manter a pureza e simplicidade do sistema floral. O poder aunar a filosofia e o ensino do Sistema Terapêutico floral de Bach é o que impulsiona-me , desde há mais de dez anos, para ministrar Cursos de Florais de Bach em Portugal, na tentativa de transmitir a filosofia e o sistema terapêutico do Dr. Bach com rigor e seriedade.

A minha formação

  • Seminário sobre Florais de Bach realizado com a Practicioner Pilar Lorente, no ano 2003.
  • Seminário sobre Florais de Bach realizado com a Psicóloga e Terapeuta Floral Maria del Mar de la Oliva, no ano 2004.
  • Nível I do Programa de Estudos do Instituto Bach.
  • Nível II do Programa de Estudos do Instituto Bach.
  • Nível III do Programa de Estudos do Instituto Bach.
  • Practitioner em Florais de Bach, registada com o nº BZP – 2014 -0618R.
  • Formação na área de Filosofia e Psicologia no Programa de Estudos da Nova Acrópole desde o ano 1997.
  • Diplomada em Homeopatia pelo Institut Homeopàtic de Catalunya.
  • Colaboradora do Programa Hygia para a Promoção da Saúde e membro do Instituto Internacional Seraphis.

Comentarios

  1. Hoje ouvi pela primeira vez falar em Florais de Bach.. Pelo que pude perceber é uma terapia que nos ajuda a melhorar o nosso interior, assim como a corrigir sentimentos que acabam por transtornar a nossa vida.
    Sabe dizer-me onde encontro uma terapeuta de florais?

    1. Olá Sara,

      Os Florais de Bach é uma terapia complementar que ajuda as pessoas a equilibrar as suas emoções através do conhecimento do nosso interior. É um caminho de aprendizagem e de optimização da saúde. A harmonia na psique e na mente reflecte-se no corpo e, portanto, na saúde.

      Pode procurar um Practitioner aqui. É a listagem proporcionada pelo Instituto Bach para profissionais dos Florais em Portugal.

      Obrigada pelo seu comentário.

  2. Oi Carmem, tambem sou terapeuta floral de bach, conheci seu blog agora, precisando de uma consulta para um trabalho e gostei muito do que li sobre o floral oak, volto mais tarde pra ler tudo.
    abraços pra voce.
    Marcia

  3. Olá Carmem, amei seus ensinamentos sobre os florais. sou brasileira paulista e tbem terapeuta holistica. a muito tempo escrevo para tempo de mulher, e pratico esta terapia.. ensinando as pessoas o melhor dentro da natureza.,para recuperar a saúde. tudo que sei veio de minha vó uma pessoa que tive como referencia em minha vida, como sou uma sensitiva , busco com meu dom tbem fazer o melhor. mas qdo for a Portugal irei busca la para aperfeiçoar aprender mais com você. já morei em Portugal e vou todo ano nesta terra linda. parabéns pelo lindo trabalho e no Brasil estou ao seu dispor. carinho Luy Vieira..

Deja un comentario